Alimento Sólido 1 - Cristo antes, durante e depois

Inicio aqui a publicação de uma série de estudos bíblicos que fiz há alguns anos e que estavam armazenados em meus arquivos. Pra não virar peça de museu, resolvi publicá-los e disponibilizá-los gratuitamente através do Dropbox.
        O primeiro estudo dessa série recebe o título: Cristo antes, durante e depois. Durante muitos anos tentei harmonizar o que a Bíblia ensinava a respeito de Jesus e só consegui depois de perceber que ela menciona 3 fases de Cristo: antes da encarnação, durante sua peregrinação na Terra e depois da ressurreição. Em cada uma dessas etapas a essência d’Ele é a mesma, mas as condições e o estado são diferentes. Notei que essa forma de raciocínio harmonizava o texto bíblico sem conflito doutrinário. Pelo que notei, a fase ou o estágio de Cristo mais difícil de ser assimilado é o humano. O lado humano e natural de Jesus parece ser frequentemente superestimado, como se as pessoas quisessem torná-Lo mais espiritual do que Ele realmente foi. Sua fase antes da encarnação e depois da ressurreição parece ser facilmente aceita.
        Devo ressaltar que só cheguei a essa conclusão depois de muito diálogo com um irmão em Cristo que me trouxe tal entendimento. Isso em 2011! Segue o link abaixo! Em breve, outros estudos relevantes também serão divulgados.

https://www.dropbox.com/s/h0xrgen7qypr8fk/Cristo.Antes.Durante.Depois.pdf

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A sutil diferença entre pregar e ministrar

A sutil diferença entre nascer de novo e se converter

Humildade não é mediocridade!