O preço da mediocridade




No programa Vitória em Cristo do dia 17/08/2013, o pastor Silas Malafaia faz um importante alerta à igreja: há vários projetos de lei no Congresso Nacional que visam destruir os princípios éticos e morais da sociedade.

           A igreja está colhendo os frutos de sua própria mediocridade. Durante décadas, a igreja evangélica brasileira classificou a política e a mídia como 'coisas do diabo'. Como resultado, o diabo aceitou o que a igreja entregou nas mãos dele de bandeja, e hoje, estamos sendo atacados ferozmente pelo inimigo.
             Precisamos de homens de Deus em todas as esferas da sociedade! Lamentavelmente, a igreja evangélica brasileira sempre alimentou em seus membros um sentimento de miséria, fracasso e mediocridade, associando incapacidade e lerdeza com virtudes extraordinárias como a humildade.
            Assim como Deus tirou Israel do Egito e não conseguiu tirar o Egito de Israel, nos dias atuais Ele não quer apenas tirar a igreja do mundo, mas também quer remover o mundo da igreja. Boa parte da responsabilidade por essa tragédia recai sobre a liderança da igreja evangélica, pois foram eles que durante décadas ensinaram o povo a ser "humilde" e desestimularam a igreja a se qualificar. Colocaram na cabeça do povo que ser um conquistador e desbravador é o mesmo que ser orgulhoso e arrogante. As pessoas acham que ser ousado, determinado, corajoso e destemido, é o mesmo que ser soberbo e vaidoso.
            Se tivéssemos recebido uma herança espiritual mais qualificada como a de Josué e Calebe, encararíamos os gigantes de frente. Graças a Deus há homens hoje que não se submetem ao espírito de miséria e mediocridade que deseja manter a igreja numa posição social inferiorizada. Graças a Deus há homens hoje que sabem que não há nenhuma associação entre mediocridade e humildade.
            Já passou da hora de contemplarmos e presenciarmos o Evangelho conquistar novos territórios para o Senhor Jesus. Territórios que jamais imaginávamos que seriam alcançados. Está chegando o dia que Deus vai levantar homens que serão presidentes, senadores, desembargadores, megaempresários, que não se renderão ao príncipe deste mundo e que se posicionarão em favor de Cristo.
            Os dias da miséria e da mediocridade na igreja estão chegando ao fim. Uma nova geração se levantará e não terá medo de enfrentar face à face os desafios que a igreja sempre fugiu covardemente. A igreja sempre fugiu da mídia, da política, das ciências, das mentes mais brilhantes, etc. Porém, nos dias atuais, surge um remanescente que se ergue para mostrar que Deus é Deus de todos: ricos e pobres, fracos e fortes, altos e baixos, tolos e sábios, reis e súditos, humildes e arrogantes, etc. Deus é Deus sobre tudo e sobre todos.

Marconi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A sutil diferença entre pregar e ministrar

A sutil diferença entre nascer de novo e se converter

Humildade não é mediocridade!