Exigimos escolas, hospitais, segurança pública, no "padrão FIFA"







    
         Os estádios de futebol brasileiros estão agora no "padrão Fifa", o que demandou investimento imenso e obsceno de verba pública. O esplendor dessas arenas esportivas, que emergiram perante os olhos de milhares de brasileiros, contrasta com o estado de penúria das nossas escolas, hospitais, estradas, transporte público, redes de esgoto, presídios, sistema de segurança pública, condições de moradia de milhares pobres.

O povo brasileiro foi atingido na alma ao ver a sétima economia do mundo manifestar vontade política para construir e reformar campos de futebol e não demonstrar o mesmo empenho visando a solução de problemas sociais crônicos, que historicamente têm atravessado todos os governos, e que nos envergonham perante o mundo.

Exigimos que as três esferas do poder executivo brasileiro -Município, Estado e União -, apresentem planejamento transparente seguido de - cronograma tornado público - visando elevar os serviços públicos acima mencionados ao padrão dos países desenvolvidos.

Em suma, queremos democracia associada a justiça social. Anelamos pelo cumprimento da Constituição Federal. Desejamos que os gastos públicos sejam determinados por uma hierarquia de valores, cujo ponto de partida seja o direito à existência digna. Sonhamos em viver num país onde a vida humana tenha valor.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A sutil diferença entre pregar e ministrar

A sutil diferença entre nascer de novo e se converter

Humildade não é mediocridade!