Minha experiência com Bíblias de estudo



Depois de colecionar mais de 16 Bíblias de estudo cheguei a uma conclusão não tão animadora. Apesar da maioria abordar focos interessantes e possuir conteúdo útil, é raro encontrar revelação nos textos. Uma grande parte dos comentários é de teor meramente religioso e comprometido apenas com a visão doutrinária da igreja de seu idealizador. Há uma falta considerável de conteúdo de revelação.
         Daquelas que adquiri, indico pessoalmente as seguintes:
         Bíblia Thompson
         Bíblia King James
         Bíblia Judaica Completa
         A escolha de uma Bíblia de estudo varia segundo o interesse e perfil daquele que vai adquiri-la. Em meu caso, a maioria das Bíblias não me ajudou. Eu estava buscando a coisa certa no lugar errado. Dificilmente alguém encontrará revelação em comentários de Bíblias de estudo. No máximo o que se encontra é informação. Para mim, é bastante limitada a utilidade das Bíblias de estudo, mas para a maioria dos cristãos elas são muito proveitosas.
         Por fim, a melhor Bíblia de estudo que conheço é eletrônica e chama-se theWord. Você pode baixá-la gratuitamente e usar seus excelentes recursos. Do meu ponto de vista esta versão é fantástica! Em adição, ela traz um aspecto formidável: é totalmente gratuita! Para baixá-la, acesse o site aqui!
Um abraço a todos.
Marconi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A sutil diferença entre pregar e ministrar

A sutil diferença entre nascer de novo e se converter

Humildade não é mediocridade!